Portugal vence ao intervalo a Letónia por 1-0. Marcou Cristiano Ronaldo de grande penalidade. O capitão da equipa das quinas marcou o golo 67 pela equipa nacional.

Depois de ter falhado o encontro em Torshavn, Nani regressou às escolhas de Fernando Santos. Já André Silva voltou a ser opção na frente de ataque.

Portugal iniciou a partida com fome de vitória. O primeiro remate da partida saiu da bota de João Mário, que disparou para defesa forte de Vanins.

Aos 10 minutos, na sua primeira incursão a Letónia podia ter inaugurado o marcador por intermédio de Maksimenko. O jogador letão surgiu a desviar ao segundo poste, depois de um pontapé de canto. Valeu Rui Patrício.

Aos 18 minutos, Ronaldo testou a atenção do guardião forasteiro num forte remate, mas que saiu à figura do guarda-redes.

Aos 22 minutos, foi a vez de Nani num pontapé de pé esquerdo, depois de uma assistência de calcanhar de André Silva.

Aos 28 minutos, Nani foi rasteirado na área por Freimanis e o árbitro assinalou grande penalidade.

Na conversão do castigo máximo, Ronaldo rematou pouco colocado, mas o tiro foi forte e colocou Portugal em vantagem.

Com o golo obtido, Portugal foi à procura do segundo. Aos 37 minutos, depois de uma boa jogada de João Cancelo, André Silva desviou para a baliza, mas sem perigo.

Portugal vence ao intervalo a Letónia por 1-0. Para já a seleção das quinas está com grandes dificuldades em derrubar a muralha defensiva da Letónia. Pede-se à equipa de Fernando Santos marcar o segundo golo na segunda parte para evitar uma potencial surpresa.

Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, José Fonte, Bruno Alves e Raphael Guerreiro; João Mário, William Carvalho, André Gomes e Nani; Cristiano Ronaldo e André Silva.

Onze da Letónia: Vanins, Freimanis, Jagodinskis, Gorkss, Maksimenko, Gabovs, Laizans, Tarasovs, Kluskins, Rudnevs e Ikaunieks.