À excepção dos benfiquistas César Peixoto e Nuno Gomes e de Nuno Assis, do Vitória de Guimarães, os restantes 20 jogadores convocados pelo seleccionador português, Carlos Queiroz, concentraram-se na segunda-feira numa unidade hoteleira, em Óbidos.

Hoje, os jogadores lusos realizam o primeiro de quatro treinos antes da recepção à Hungria, marcada para sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa.

De fora do primeiro treino ficarão Cristiano Ronaldo, a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, assim como Tiago e Bosingwa, com problemas musculares.

Após a sessão de trabalho, Carlos Queiroz estará presente numa conferência de imprensa em que fará uma primeira antevisão das partidas decisivas com Hungria, no sábado, e Malta, quatro dias depois, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Portugal ocupa actualmente a terceira posição do Grupo 1, com menos cinco pontos que a Dinamarca, menos dois que a Suécia e os mesmos que a Hungria.

Com o primeiro lugar praticamente entregue à Dinamarca, Portugal está obrigado a vencer Hungria e Malta, mas, mesmo assim, fica dependente dos resultados da Suécia para chegar ao segundo lugar, que dá acesso aos “play-off”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.