Silvestre Varela apresentou-se esta manhã no Hotel Falperra, em Braga, para realizar exames físicos e o departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol determinou que o avançado do FC Porto não estava em condições para defrontar os dois próximos de apuramento para o Campeonato Europeu 2012.

Yannick Djaló foi o escolhido para substituir o portista nas opções do seleccionador Agostinho Oliveira. O avançado de Alvalade não compareceu ao primeiro treino da selecção nacional, realizado esta terça-feira à tarde no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Os outros dois “leões” convocados, Nuno André Coelho e Liedson, estiveram no relvado da antiga casa do Sporting de Braga, mas apenas realizaram exercícios de aquecimento e depois assistiram a peladinha dos colegas.

Ricardo Quaresma, que volta a vestir as cores de Portugal quase dois anos depois, foi um dos mais ovacionados e solicitados da equipa das quinas. Assim como o ex-Braga Eduardo e o benfiquista Fábio Coentrão.

Portugal volta a treinar amanhã, às 10 horas, no mesmo local, e minutos antes um internacional fala à comunicação social.

Portugal  prepara a dupla jornada frente ao Chipre (sexta-feira) e à Noruega (7 de Setembro), que marca o início da fase de apuramento para o Euro2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.