Com um percurso recheado de azares, muitos pontos perdidos em casa, Portugal chega ao último encontro da fase de Grupos com a possibilidade de disputar os “Play-off” de acesso à fase final do Mundial de 2010. O adversário é Malta, “lanterna vermelha” do grupo, com apenas um ponto e 22 golos sofridos contra nenhum marcado. Com Eduardo na baliza, Portugal apenas sofreu dois golos.

No último sábado, a sorte esteve do lado da Selecção: fez o que lhe competia, ao vencer a Hungria no Estádio da Luz, perante 50 mil espectadores, por 3-0, e viu a Suécia perder com a Dinamarca e ser relegada para o terceiro lugar.

Só uma grande catástrofe levaria Portugal a não vencer a formação maltesa, mas o seleccionado, Carlos Queiroz, mostrou-se prudente no discurso.

Ronaldo está fora e nem deve ir a Guimarães assistir ao jogo da bancada (proibição do Real Madrid) e Tiago, apesar de recuperado da lesão, também não faz parte das contas de Carlos Queiroz.

De regresso está Pepe depois de cumprir um jogo de castigo e a dificuldade do técnico será optar entre o jogador do Real Madrid ou Pedro Mendes.

O jogo Portugal-Malta, último desta fase de apuramento, realiza-se, hoje, às 19:45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.