O futebolista Luís Martins assumiu hoje que o objetivo da seleção portuguesa de sub-21 é garantir, nos jogos com a Holanda, o apuramento para o Campeonato da Europa da República Checa de 2015.

“Vimos com o objetivo de passar à fase final, porque, depois de todos os jogos que fizemos, todas as vitórias que somámos, o objetivo é claramente passar, independentemente do adversário”, reconheceu o jogador do Granada.

O internacional português definiu a seleção holandesa como “complicada” e com “um historial enorme”, mas contrapôs a qualidade da equipa das “quinas” de sub-21, atestada pela chamada de alguns dos seus futebolistas à seleção principal.

“Queremos dar uma boa imagem do que é o jovem jogador português”, prometeu Luís Martins.

O defesa-esquerdo admitiu que pode haver vantagens de jogar a segunda mão em casa, a 14 de outubro, mas assegurou que os portugueses mantêm o foco no primeiro jogo em Alkmaar, marcado para quinta-feira, que Portugal vai querer vencer.

A seleção portuguesa de sub-21 treinou hoje no Estádio Nacional, iniciando a preparação para os encontros do "play-off" de qualificação para o Campeonato da Europa República Checa de 2015, diante da Holanda.

De fora do primeiro treino estiveram o avançado Bruma e o defesa Edgar Ié, que apresentaram queixas físicas.