O selecionador de futebol sub-19, Emílio Peixe, garantiu hoje que Portugal está preparado para tudo e disposto a lutar até ao fim no jogo de sábado com a Espanha, da fase final do Europeu da categoria.

«Vamos encarar o jogo de forma séria, com grande atitude competitiva e tentar impor aquilo que é a nossa identidade de jogo. Sabemos que vamos defrontar um opositor muito forte, mas estamos preparados para tudo e iremos lutar até ao último segundo do jogo», afirmou.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Emílio Peixe reconheceu que o primeiro adversário de Portugal no Europeu, que começa sábado na Lituânia, «é uma equipa muito forte e muito rápida».

No entanto, o selecionador português garantiu que Portugal, que vai somar a sua sexta participação em fases finais de Europeus do escalão, «está preparado».

«A preparação foi muito boa, sempre em crescendo, com agressividade e uma vontade enorme durante todos os treinos, muitas vezes sob fadiga. Estamos satisfeitos, estamos preparados, porque nós queremos competir e deixar a nossa marca», referiu.

Sem querer definir objetivos na competição, Emílio Peixe assegurou apenas que a equipa portuguesa vai encarar a competição, que termina a 1 de agosto, com muita ambição.

«Tanto podemos vir ao fim de três jogos como ir à final e ganhá-la, encarando jogo a jogo com uma atitude muito forte e muito querer», referiu.

Portugal ficou integrado no grupo A, juntamente com a Espanha, bicampeã, a Holanda a Lituânia.

A seleção portuguesa, que se estreia no Europeu a 20 de julho frente à Espanha, defronta três dias depois a Holanda, e joga a 26 com a Lituânia.