O futebolista internacional sub-21 português Rafa Silva, titular no empate frente à Itália (0-0), garantiu hoje que Portugal entrará no jogo frente à Suécia na quarta-feira “para vencer”.

“Nenhuma equipa encara os jogos por um ponto, todos vão para os jogos para vencer e é isso que vamos fazer”, afirmou o médio em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol, num momento em que Portugal lidera o grupo B no Europeu da categoria.

A equipa das ‘quinas’ venceu a Inglaterra no primeiro jogo (1-0) e empatou com a Itália (0-0), resultados que a deixam a precisar apenas de um ponto para se qualificar para as meias-finais do Europeu e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

“Vai ser um jogo complicado contra a Suécia, eles tiveram um bom resultado contra a Itália no primeiro jogo [triunfo por 2-1], sabemos que são uma equipa forte, mas nós também somos”, adiantou Rafa Silva.

O médio, que foi titular no jogo de domingo com a Itália, disse ainda que o empate não foi mau, mas que os objetivos eram os de vencer.

“Sabíamos o que queríamos, tentámos fazer tudo para o conseguir, mas infelizmente não o conseguimos. Fomos avisados pelo ‘mister’ de que ia ser um jogo complicado, porque eles nas nossas saídas iam matar a jogada, e estávamos preparados para ser assim”, afirmou.

Portugal segue na frente do Grupo B, com quatro pontos, mais um que a Inglaterra e a Suécia e mais três do que a Itália.

O jogo entre Portugal e Suécia disputa-se na quinta-feira, novamente em Uherské Hradiste, a partir das 19:45 de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.