Os atentados da passada terça-feira em Bruxelas abalaram não só a Bélgica, mas todo o continente europeu. O clima de medo que se instalou em solo belga nos últimos dias colocou mesmo em risco a realização do jogo particular com a seleção portuguesa para a preparação do Euro2016, mas a solução encontrada acabou por ser a sua deslocação para solo nacional, com o Estádio de Leiria a acolher a partida de amanhã.

Questionado na conferência de imprensa desta tarde sobre o impacto e o significado deste jogo para belgas e portugueses, o selecionador Fernando Santos exaltou a coragem de uma resposta simbólica aos terroristas.

"O sinal que este jogo dá é que o futebol não tem medo, as pessoas não têm medo e não podemos deixar que os outros nos obriguem a fazer o que eles querem. A realização deste jogo é um sinal muito positivo e o facto de não se realizar lá mas aqui foi uma grande solução. Se tivesse sido logo, em cima do acontecimento, essa carga emocional existiria, assim não creio que os jogadores o sintam", afirmou o técnico da equipa das quinas.

O Portugal-Bélgica está marcado para esta terça-feira, às 19h45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.