É com uma enorme crença que Renato Sanches olha para as suas hipóteses de afirmação no seio da Seleção. O médio de 18 anos, que se revelou esta época ao serviço do Benfica, não esconde o entusiasmo com a participação no Euro2016 e espera contribuir para o bom desempenho de Portugal.

"Vou dar o meu melhor. Não vou dizer que vou agarrar o lugar, mas estou aqui para ajudar. Não é uma questão de ter espaço ou não. Há jogadores muito mais experientes do que eu na minha posição. Claro que tenho esperança de jogar. Não sei se o meu momento vai chegar agora ou depois. Acho que estou num bom momento e que estou preparado para os próximos desafios que vou ter", declara o médio português, numa conferência de imprensa que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Questionado sobre o sonho de Portugal conquistar o Euro2016, Renato Sanches subscreve o discurso que tem marcado o estágio da Seleção. "A nossa ambição é etapa por etapa, jogo a jogo e tentar fazer o nosso melhor. Queremos chegar o mais longe possível e se for possível ganhar o europeu. Sabemos que é difícil, mas acho que qualquer equipa que vai para o Europeu tem a sua ambição e nós temos a nossa ambição. É tentar chegar à final ou ganhar o Europeu", frisa.

Já sobre uma eventual participação nos Jogos Olímpicos, em agosto, o médio garante ter esse desejo, embora o torneio olímpico de futebol não seja uma data FIFA e o Bayern Munique não tomou posição sobre uma eventual dispensa: "Claro que gostaria de jogar os Jogos olímpicos. Estou a representar a minha pátria".