Roberto Martínez conheceu, pela primeira vez, o sabor da derrota no comando técnico da seleção portuguesa. Contudo, o técnico afirmou que com este percalço Portugal está "mais preparado para o Europeu" deste verão, na Alemanha.

Veja as melhores fotos do encontro

O que levou a esta exibição mais cinzenta? "A Eslovénia jogou muito bem, como esperávamos. O objetivo desta noite não era ganhar, era tentar ganhar e experimentar jogadores num jogo de preparação para o Europeu. A reação ao golo sofrido foi difícil e acho que, depois destes 90 minutos, estamos ainda mais preparados para o Europeu, do que só ganhar e não enfrentar a adversidade que tivemos hoje".

A exibição levanta preocupações ou acaba com dúvidas sobre o Europeu? "Ajuda, porque dá informação. Precisamos de ter opções para a lista, o estágio foi positivo, com a oportunidade de trabalhar com jogadores de uma forma individual, mas não gostamos de perder. Mas o objetivo do jogo de hoje era apanhar informação, mais do que ganhar o jogo".

O posicionamento de João Cancelo "O João Cancelo tem a experiência de jogar pela ala esquerda e também por dentro. Hoje, tentámos usar jogadores por dentro porque a Eslovénia tem uma linha muito fechada por fora. Tentámos a ligação entre Rúben Neves, Vitinha, Otávio e o João Cancelo. Agora podemos utilizar esta informação mais à frente".

O resultado afeta as expectativas para o Euro? "Acho que agora estamos mais preparados para o Europeu. É importante ir ao Europeu com golos sofridos, porque a reação durante um jogo é importante ter uma personalidade para poder continuar a jogar ao mesmo nível. O resultado é positivo para a Eslovénia, mas nós temos mais informação para preparar o Europeu de melhor forma".