Com 47 golos ao serviço da Seleção Nacional, Pedro Pauleta é ainda o melhor marcador da história da equipas das quinas, beneficiando do facto de ter menos jogos do que Cristiano Ronaldo. O jogador do Real tem ainda muitos jogos pela frente com a equipa portuguesa e por isso é certo que vai subir ao primeiro lugar da lista de goleadores. Pauleta sente-se lisonjeado por ser ultrapassado pelo Melhor do Mundo.

«Os recordes são para bater. Da mesma forma que eu bati o do Eusébio, sabia que alguém voltaria a ultrapassar o melhor marcador. Por outro lado, fico feliz por ser o Cristiano a fazê-lo. Ser ultrapassado por um jogador como o Cristiano Ronaldo que dá mis valor àquilo que consegui enquanto jogador a nível da seleção. Fico feliz por estar no meio de Ronaldo e de Eusébio e oxalá Ronaldo marque muitos mais», deseja Pauleta em entrevista ao jornal Record.

Quanto aos melhores da atualidade, Pauleta não tem dúvidas de que CR7 está no topo, acompanhado de Messi. Quanto a pontas de lança, destaca a qualidade de Ibrahimovic.