Cristiano Ronaldo chegou hoje aos 78 golos pela seleção portuguesa de futebol, ao conseguir um ‘hat-trick’ na receção às Ilhas Faroé (5-1), em encontro de qualificação para o Mundial2018, disputado no Porto.

No Estádio do Bessa, o ‘capitão da seleção lusa, a cumprir a 144.ª internacionalização ‘AA’, faturou aos três, 29 e 65 minutos, o segundo de grande penalidade.

O jogador do Real Madrid passou a ser o segundo europeu em termos de golos em seleções, ficando apenas atrás do húngaro Ferenc Puskas (84), sendo que também já deixou para trás o ‘rei’ Pelé, que marcou 77 pelo Brasil.

Com os três golos de hoje, Ronaldo passou a contar 14 na fase de qualificação, igualando o recorde europeu de Predrag Mijatovic, que vai, certamente, bater, já que ainda faltam três jornadas por disputar no Grupo B.

Depois de falhar, por lesão, a deslocação à Suíça, onde Portugal perdeu por 2-0, o ‘7’ luso, de 32 anos, marcou em todos os jogos: um ‘póquer’ face a Andorra (6-0), um golo nas Ilhas Faroé (6-0) e dois nas receções a Letónia (4-1) e Hungria (3-0) e em Riga (3-0) e, hoje, três às Ilhas Faroé.

Cristiano Ronaldo apontou, assim, 14 dos 27 golos da formação das ‘quinas’, sendo que André Silva, que somava seis, ficou hoje em ‘branco’.

Além do ‘capitão’, marcaram o médio William Carvalho, o seu segundo golo na seleção ‘AA’, e o avançado Nelson Oliveira, que, no regresso à formação principal, estreou-se a marcar, apenas três minutos após substituir André Silva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.