Cristiano Ronaldo foi hoje o primeiro dos 23 eleitos para o Mundial2014, que se realiza no Brasil, a chegar à unidade hoteleira onde se concentra a seleção portuguesa de futebol e fez trabalho de recuperação física.
O jogador do Real Madrid chegou por volta das 20h00, muito antes dos restantes companheiros, e, poucos minutos volvidos, dirigiu-se ao ginásio, acompanhado do fisioterapeuta António Gaspar, para um ligeiro treino, até cerca das 22:00.
Visivelmente bem-disposto, o “capitão” da formação das “quinas” distribuiu autógrafos e tirou fotografias com os adeptos que se encontravam no local.
Até às 23h00, chegaram todos os outros jogadores convocados por Paulo Bento, com Ricardo Costa, Varela, Hélder Postiga, Neto e Fábio Coentrão, todos provenientes do Porto, a serem os últimos a chegar à unidade hoteleira de Oeiras.
Na segunda-feira, a equipa das” quinas" realiza o último treino em solo português, no Estádio do Jamor, às 10h30, que será aberto ao público.
Pelas 13h15, a comitiva lusa dirige-se ao Palácio de Belém, onde será recebida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, rumando pelas 16h15 ao aeroporto.
A viagem rumo aos Estados Unidos está marcada para as 17h30, com chegada prevista para as 20h30 locais (01h30 de terça-feira, em Lisboa).
O primeiro treino nos Estados Unidos realiza-se na tarde de terça-feira, no Centro de Treinos dos New York Jets.
Em solo norte-americano, Portugal defronta o México, na sexta-feira, em Boston, e a República da Irlanda, a 10 de junho, em New Jersey.
A estreia no Grupo G do Mundial2014 está marcada para 16 de junho, em Salvador, frente à Alemanha, seguindo-se, a 22, o embate com os Estados Unidos, em Manaus, e a 26 o confronto com o Gana, em Brasília.