As crianças em internamento na pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto receberam hoje a visita de algumas “estrelas” da seleção portuguesa de futebol, que distribuíram autógrafos e mensagens de força e esperança.
Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves, acompanhados pelo selecionador Paulo Bento e pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, conviveram e deixaram-se fotografar com as crianças internadas e com vários profissionais do IPO do Porto.
Além desta visita, realizada em vésperas do jogo de Portugal frente à Irlanda do Norte, marcado para a próxima terça-feira, no Estádio do Dragão, todos os jogadores da seleção nacional decidiram doar uma verba para o combate ao cancro.
Em comunicado publicado no sítio da FPF na Internet, Fernando Gomes salientou a importância que o futebol pode ter na sociedade, na medida em que "contribui para a resolução de alguns problemas, chamando a atenção para determinados temas ou até apenas para proporcionar momentos de alegria a vidas que, infelizmente, são mais marcadas pelo sofrimento".
Já o “capitão” Cristiano Ronaldo afirmou que a visita às crianças internadas foi feita «em nome de todos os jogadores da seleção», no sentido de oferecer um «apoio num desafio muito difícil que têm pela frente».
«Se por uns momentos pudermos ter trazido alegria aos corações destas crianças já nos damos por muito satisfeitos», disse o internacional português.