Cristiano Ronaldo admitiu que Portugal só pode pensar na vitória diante da Dinamarca. Caso contrário, esfuma-se o sonho de estar na África do Sul, em 2010. "Existe uma grande pressão, é verdade. É algo normal, atendendo ao que está em jogo, mas estou seguro de que vamos conseguir a vitória e que a minha selecção estará no Mundial", disse o português em entrevista ao jornal espanhol AS.

As contas complicadas do apuramento para o Campeonato do Mundo são extensíveis ao seu rival na discussão de melhor jogador do Mundo: o argentino Lionel Messi. Todavia, o craque madeirense está "convencido de que tanto Portugal como Argentina vão estar presentes no Mundial". "De certeza", frisou.

Sobre os seus primeiros passos no Real Madrid, o jogador português, de 24 anos, confessou estar a adaptar-se de forma "fenomenal" e assegura que o seu melhor nível está iminente. "Não falta nada. Sou o mesmo Cristiano, com o mesmo empenho e desejo de vitória. Mas estamos no início de temporada e é natural que não esteja ainda a cem por cento. É uma questão de tempo", afirmou o número 9 dos merengues, deixando uma promessa: "Trabalho para chegar ao meu nível, que possivelmente será mais elevado do que aquele que exibi até agora."

Um dos passos para chegar ao topo em Madrid é, segundo Ronaldo, o facto de estar a "divertir-se muito". Mas o avançado sabe que o seu sucesso será medido nas conquistas do Real Madrid e por isso fez uma promessa: "Ganhar títulos. Isto é o Real Madrid e a sua história exige pensar sempre na vitória. Não há desculpas neste grande clube."