Cristiano Ronaldo quer regressar a Itália, isto porque em matéria de isolamento a lei italiana é mais branda, com a quarentena a durar apenas 10 dias. Enquanto que em Portugal quem teste positivo à COVID-19 está obrigado a 14 dias de isolamento.

Entretanto a Direção-Geral de Saúde (DGS) publicou esta manhã uma atualização à norma sobre o período de isolamento de casos de COVID-19, diminuindo o período de 14 para 10 dias em casos ligeiros, o que poderá permitir a Cristiano Ronaldo ver o seu período de isolamento ser diminuído, permitindo que o craque da seleção nacional perca menos jogos pela Juventus.

A informação é avançada pela 'Sky Sports Itália'. Os italianos lembram que o teste positivo de Ronaldo resultou do facto do jogador português ter abandonado a 'bolha' dos nerazurri para se juntar ao estágio da seleção portuguesa. Recorde-se que surgiram dois casos positivos entre o 'staff' da Juventus.

O jogador está neste momento assintomático, e de boa saúde aparentemente pelas fotografias captadas na Cidade do Futebol. Para já está ainda em aberto a possibilidade do jogador ter contagiado algum companheiro de equipa, apesar dos colegas da seleção com excepção do português terem testado negativo.

Também a TVI avança que Ronaldo não vai continuar em isolamento na Cidade do Futebol e irá viajar para Turim. A confirmar-se, o jogador vai viajar de avião privado, com todas as condições de segurança. Isto ao contrário do cidadão comum que teria que ficar a fazer isolamento no país em que contraiu a infeção. Contudo, a situação não é inédita já que José Fonte abandonaram o país, assim como Anthony Lopes depois de terem testado positivo.

Por isso, CR7 deverá mesmo viajar para Turim onde será acompanhado pelo staff médico da Juventus.  Apesar de alguma imprensa italiana avançar que quem esteja infetado não pode entrar em Itália, o caso de Ronaldo é especial até porque o jogador português não viajará para o país da mesma forma que o comum cidadão. Uma coisa é certa, se as autoridades italianas o permitirem, Ronaldo prefere fazer a quarentena em Itália.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.