Rúben Neves foi o jogador escolhido para estar ao lado de Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão ao encontro desta terça-feira, com o Luxemburgo. O médio frisou que será um encontro daquele que Portugal disputou com o Azerbaijão.

"Não acho que seja parecido. Vão ser completamente diferentes. Já pudemos ver um pouco do último jogo do Luxemburgo. Vamos focar-nos na equipa do Luxemburgo e sabemos os aspetos mais fortes e mais débeis deles. Cabe-nos dar o máximo", começou por dizer.

O médio do Wolverhampton não sabe ainda se será titular, mas garantiu que vai dar o máximo para isso, cabendo depois ao selecionador tomar uma decisão. "Ainda não temos essa informação. Já me aconteceu vir à conferência e não jogar a titular. A decisão será do mister", frisou.

Houve ainda tempo para Rúben Neves comentar o facto de Cristiano Ronaldo ter atirado a braçadeira de capitão para o chão no final do jogo com a Sérvia. "Ronaldo é um capitão exemplar, não tem de pedir desculpa. Todos sentimos um pouco a frustração que ele sentiu naquele momento", frisou o centrocampista.

O encontro entre Portugal e o Luxemburgo está agendado para terça-feira, a partir das 19:45 (hora de Lisboa), na cidade do Luxemburgo, e será dirigido pelo russo Sergei Ivanov.

A seleção nacional estreou-se no Grupo A da qualificação europeia com um triunfo sobre o Azerbaijão (1-0), em Turim, antes de ceder um empate na visita à Sérvia (2-2), em Belgrado.

Portugal divide o topo da classificação com a Sérvia, ambos com quatro pontos, logo seguidos pelo Luxemburgo (três), que no sábado se estreou na fase de apuramento com uma surpreendente vitória por 1-0 na visita à República da Irlanda. Em duas partidas realizadas, os irlandeses ainda não pontuaram, tal como o Azerbaijão, que tem apenas um jogo disputado.