O defesa Rúben Vinagre advertiu hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-17 não vai “abrandar o ritmo” frente à Bélgica, depois de já ter assegurado a qualificação para os quartos de final do Europeu da categoria.
“As pessoas que não se enganem, estamos aqui para vencer, mas é muito importante viver o momento, um jogo de cada vez. A nossa união, a força do grupo, explica a nossa força defensiva e eficácia ofensiva”, disse Vinagre, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Depois da goleada por 5-0 ao Azerbaijão, anfitrião da fase final do Campeonato da Europa, e do triunfo de domingo sobre a Escócia, por 2-0, que garantiram a liderança do Grupo A e a qualificação antecipada para os ‘quartos’, o jogador do Mónaco só pensa em vencer a Bélgica na quarta-feira.
“Nós respeitamo-nos e, acima de tudo, respeitamos a nossa seleção nacional. Entramos em todos os jogos para ganhar. Não há jogos em que se dá menos e outros em que se dá mais. Somos competitivos sempre e não vamos, de certeza, abrandar o ritmo”, avisou.
Vinagre assinalou que a equipa está a “caminhar na direção dos objetivos”, mas lamentou a “falta de eficácia” frente aos escoceses: “Fizemos um grande jogo e conseguimos rapidamente a qualificação para a fase seguinte. Agora vamos lutar pelo pleno de vitórias frente à Bélgica”, observou.
Um dia depois de ter obtido o segundo triunfo em outros tantos jogos, a seleção portuguesa cumpriu hoje um treino ligeiro de recuperação ao ar livre, começando já a preparar o confronto com a Bélgica, em Baku, que decidirá o vencedor do agrupamento.
Comentários