Rui Costa foi uma das muitas personalidades que marcou presença na inauguração da Cidade do Futebol. O dirigente "encarnado" elogiou a obra e o trabalho de Fernando Gomes, lamentando apenas que no seu tempo não tenha havido um espaço como este.

"Dou os parabéns à Federação, a quem tanto lutou por isto. Hoje, felizmente, as nossas seleções vão ter esta belíssima casa para poderem trabalhar. É mais um incentivo ao futebol português e uma grande ajuda para todas as nossas seleções. Até ao nosso tempo não tivemos, não invejamos mas ficamos felizes por saber que esta obra, este sonho que durava há tantos anos, finalmente foi concretizada", disse Rui Costa aos jornalistas, à margem da inauguração da infraestrutura no Alto da Boa Viagem, em Oeiras.

Questionado sobre os possíveis convocados para o Euro2016, Rui Costa sublinhou que Fernando Santos terá um "bom ´bico de obra`" na hora de escolher os 23 jogadores, numa lista onde espera ver Renato Sanches, jovem médio de 18 anos do Benfica que se estreou na seleção na passa sexta-feira frente à Bulgária.

"Esta obra, mais do que incentivar, vai melhorar as condições de trabalho da nossa Seleção e de todas as seleções que vão trabalhar aqui. Em relação ao Renato, fico feliz por se ter estrado na Seleção. É mais um jovem português que se estreia na seleção, no meu caso pessoal, do meu clube mas, acima de tudo, acredito que Portugal está recheado de grandes jogadores. Vai ser um bom ´bico de obra` para Fernando Santos escolher os 23 necessários para o Europeu e onde o Renato constará nessa lista de jogadores prováveis. Fico feliz por ele e fico feliz também pelo nosso selecionador que está a fazer um bom trabalho e que tem à sua disposição um grande lote de jogadores para nos representar bem", atirou.

Renato Sanches está a viver um ano de sonho. Depois de se ter estrado na equipa principal do Benfica, agarrou a titularidade e hoje é um dos indiscutíveis de Rui Vitória. E com 18 anos, conseguiu estrear-se na seleção principal de Portugal. Questionado se tanta notoriedade não será pressão a mais para Renato Sanches, Rui Costa garante que o jovem médio está a ser bem acompanhado e que a pressão é apenas dos jornalistas.

"Pressão a mais para Renato Sanches? Quem está a fazer isso são vocês [jornalistas]. Ainda agora cheguei e vocês já me fizeram quatro perguntas sobre o Renato Sanches. Ele tem de continuar a crescer como todos os jovens jogadores, tem um potencial enorme. Quem está a fazer pressão sobre ele não somos nós, não é quem trabalha com ele diariamente, são vocês [jornalistas] ", sublinhou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.