Rui Jorge ficou naturalmente feliz pela vitória de Portugal frente a Inglaterra, no arranque do Europeu de Sub-21. O selecionador de Portugal elogiou a prestação da sua equipa frente a um rival muito forte.

"A qualidade dos nossos jogadores é um dado que podemos dar como adquirido, mas não é isso que destaco. Destaco sim a paixão que têm pelo jogo, o orgulho que têm por representar a seleção, o caráter e vontade. Senti uma alegria muito grande, nos últimos minutos a Inglaterra obrigou-nos a defender quase dentro da baliza, mesmo nós não querendo. O equilíbrio nesta fase final é grande, um ponto custa a conquistar e nestes casos o relógio anda sempre mais devagar", disse o técnico, na conferência de imprensa.

O técnico da seleção lusa destacou ainda o facto de Portugal não ter sofrido golos frente a uma equipa que marcou sempre na fase de qualificação.

"Entrar a vencer é sempre muito importante numa competição curta, ainda para mais contra uma equipa tremenda, com um potencial ofensivo enorme. Estamos muito satisfeitos, até porque na qualificação e nos particulares a Inglaterra marcou sempre e nós mantivemos a nossa baliza a zeros", sublinhou.

Um golo de João Mário bastou para Portugal derrotar a Inglaterra e somar três pontos no Grupo B do Euro de sub-21, os mesmos da Suécia que bateu a Itália por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.