O treinador da seleção portuguesa de sub-21 garantiu hoje que Portugal está preparado para o arranque da qualificação para o Euro2015 de futebol, frente à Noruega, e frisou que o favoritismo luso tem de ser assumido no campo.

Rui Jorge, que fazia a antevisão da partida do grupo 8, com os noruegueses, a 05 de setembro, em Barcelos, lembrou o bom desempenho luso no último encontro de preparação, com a Suíça (5-2), razão pela qual está confiante para o início deste apuramento.

«Estamos preparados, não pelo resultado do último jogo, mas pela forma como nos apresentámos. Ficámos satisfeitos pelo bom resultado, mas dei mais valor à forma como nos apresentámos», afirmou o antigo internacional português.

O técnico realçou «a forma como todos os jogadores se empenharam» com os suíços, admitindo que, dessa forma, será «mais fácil conseguir as vitórias».

Por outro lado, Rui Jorge desvalorizou a ideia de que Portugal está em vantagem sobre os adversários do grupo de apuramento.

«Queremos entrar em todos os jogos para vencer. É bonito falar em favoritismo, mas é preciso assumi-lo quando se vai para o próprio jogo. Valorizo muito pouco essa questão. Importante é a forma como encaramos os jogos», sublinhou.

Já no que diz respeito à Noruega, o técnico dos sub-21 referiu tratar-se de uma «seleção sólida», que foi «semifinalista no último Europeu» da categoria.

«Foram buscar dois jogadores que estão na seleção principal e que nunca fizeram qualquer jogo com esta seleção. É uma equipa sólida, que vive muito da qualidade individual do seu ponta de lança e que apresenta um estilo de jogo que não é normal numa equipa nórdica, utilizando muitas penetrações», concluiu.

Portugal recebe a Noruega no dia 5 de setembro, às 21h15, no Estádio Cidade de Barcelos, sendo que, cinco dias depois, defronta a Polónia, num jogo de preparação marcado para o Centro de Estágios de Melgaço.

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Osnabruck, Ale), José Sá (Marítimo) e Luís Ribeiro (Sporting).
Defesas: Élton Monteiro (Club Brugge, Bel), Josué (Vitória de Guimarães), João Amorim (Vitória de Guimarães), Luis Martins (Gil Vicente), Paulo Oliveira (Vitória de Guimarães), Raphael Guerreiro (Lorient, Fra) e Tiago Ferreira (FC Porto).
Médios: André Gomes (Benfica), Tozé (FC Porto), João Mário (Sporting), Luis Gustavo (Rio Ave), Rafa (Sporting de Braga), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira), Tiago Silva (Belenenses) e William Carvalho (Sporting).
Avançados: Betinho (Sporting), Iván Cavaleiro (Benfica), Lucas João (Nacional da Madeira), Ricardo (FC Porto) e Ricardo Esgaio (Sporting).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.