O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, lamentou hoje os “momentos de desconcentração” da sua equipa na derrota, por 2-1, na Rússia, na terceira jornada do Grupo 6 de apuramento para o Euro2013.

«Tivemos alguns momentos de desconcentração no início da segunda parte. Em alta competição, pagam-se muito caro estas desconcentrações e os momentos de menos organização de uma equipa», afirmou Rui Jorge, citado pelo sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet, após o encontro disputado em Khimki.

Portugal ainda chegou a estar em vantagem no encontro, através de um golo de Wilson Eduardo, aos 30 minutos, mas a Rússia deu a volta ao encontro no início da segunda parte, com tentos de Kokorin, aos 51, e Smolov, 54.

Com este resultado, a seleção lusa manteve a terceira posição com quatro pontos, mas está agora a cinco da Rússia, que é líder do Grupo 6, e a três da Polónia, segunda classificada com mais um jogo disputado.

«É irrelevante fazer contas nesta altura. Neste tipo de competição, é necessário somar o maior número de pontos e no final fazer as contas. A equipa vai tentar conseguir todos esses pontos. Não sei se precisamos de todos ou se todos chegam, mas a nossa vontade é a mesma de sempre», concluiu Rui Jorge.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.