O internacional português Rafa disse esta quarta-feira que se Portugal não chegar à final, do próximo Europeu de sub-19 de futebol na Lituânia, será «uma desilusão» e que a seleção fará tudo «para que tal não aconteça».
«Aquilo que nos tem sido pedido é que encaremos esta fase final com bastante seriedade, pensando jogo a jogo e tentando chegar o mais longe possível. Não queremos estabelecer metas, mas obviamente que se não chegarmos à final será uma desilusão e tudo faremos para que tal não aconteça», declarou o defesa luso, que representa as camadas jovens do F.C Porto, ambicioso.
Relativamente à ausência de Bruma, jogador que está a ser cobiçado por clubes como o Chelsea, Rafa disse que o sportinguista «foi um jogador muito importante durante as fases de qualificação» e que ajudou a equipa a atingir o seu objetivo.
Na fase final do Europeu Sub-19, que se realizará na de 20 de julho a 1 de agosto, os pupilos de Emílio Peixe, antigo jogador do Benfica, Sporting e F.C Porto, vão disputar o grupo A com as seleções da Espanha, Lituânia e Holanda.