O jogador da seleção portuguesa de sub-17 Francisco Ferreira afirmou hoje que a equipa vai encarar o Europeu2014, em Malta, com muita confiança e vontade de vencer.

"Estamos cada vez mais unidos e, embora saibamos que vamos sentir dificuldades, porque os nossos adversários também têm valor, encararemos este Euro2014 com muita confiança e vontade de vencer", disse em entrevista ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

O defesa respeita todos os adversários, uma vez que todos "tiveram de ultrapassar os mesmos obstáculos" que Portugal.

"A Alemanha é a equipa com mais tradição no futebol europeu, mas estou convicto de que tanto a Escócia como a Suíça serão equipas muito difíceis de bater", explicou.

Para Francisco Ferreira seria importante para Portugal conseguir uma vitória no primeiro jogo: "Uma eventual vitória no primeiro jogo seria importante, iria abrir-nos perspetivas de uma boa participação neste Europeu, que seria benéfica tanto para nós, jogadores, como para o prestígio do futebol de formação em Portugal".

O selecionador, Emílio Peixe, deu hoje uma tarde de folga aos seus jogadores, o que para o defesa internacional é uma decisão acertada: "Depois de alguns dias de treinos, é bom arejar e mudar de hábitos".

"Não é difícil manter a concentração durante tantas semanas, porque estamos apenas concentrados em representar muito bem a seleção nacional e o próprio país", destacou o internacional português.

A seleção portuguesa de sub-17 volta aos treinos na segunda-feira.