Alguns elementos da seleção de futebol do Luxemburgo que defronta Portugal na quarta-feira, no Algarve, ficaram sem objetos pessoais e dinheiro depois de os quartos de hotel em que se encontravam terem sido assaltados, disse fonte da GNR.

Em declarações à Lusa, fonte do comando de Faro da GNR afirmou que «houve cinco quartos de pessoas da seleção do Luxemburgo que foram arrombados e dos quais foram roubados objetos pessoais, como telemóveis e ‘i-pods’, e algum dinheiro, quando a equipa estava a treinar ao final da tarde de domingo».

O tenente-coronel Oliveira, responsável pelas relações públicas do Comando da GNR de Faro, precisou que dos cinco quartos assaltados no Ria Park Hotel, no Vale do Garrão, em Almancil, concelho de Loulé, quatro pertenciam a jogadores e um a outro elemento da comitiva.

«Assim que tomou conta da ocorrência, a GNR deslocou para o local uma equipa para recolher vestígios e indícios e está analisar tudo para tentar identificar e deter os autores do crime», disse ainda.

A mesma fonte disse que as imagens das câmaras de videovigilância da unidade hoteleira também estão a ser analisadas para se tentar identificar os criminosos.

Fonte da FPF disse que o hotel que já assumiu todas as perdas dos hóspedes, enquanto a federação já disponibilizou todo o auxílio e material que a seleção luxemburguesa possa necessitar.

A seleção do Luxemburgo defronta Portugal na quarta-feira, em jogo particular de preparação para a fase de qualificação para o Europeu de 2012, que se disputa no estádio Algarve, em Faro/Loulé. O sorteio da qualificação europeia para o Mundial de 2014, realizado na semana passada, colocou os dois países no mesmo grupo.