A veia goleadora de André Silva na Seleção Nacional tem sido determinante para a boa campanha da equipa de Fernando Santos rumo ao apuramento do Mundial'2018.

O jovem avançado português estreou-se na equipa principal das 'quinas' em setembro de 2016 na derrota frente à Suíça em Basileia por 2-0, num jogo em que entrou na segunda parte para o lugar de Éder.

Apesar de ter ficado em branco no primeiro jogo oficial de Portugal, André Silva voltou a ser aposta de Fernando Santos para o jogo seguinte frente a Andorra, e desta vez o jovem avançado respondeu à titularidade com o golo que selou o triunfo por 6-0.

No jogo seguinte de Portugal para o apuramento, André Silva voltaria a fazer uma dupla temível com Cristiano Ronaldo e contra as Ilhas Faroé assinou o seu primeiro 'hat-trick' ao serviço da Seleção Nacional.

Conquistada a vitória frente às Ilhas Faroé por uns expressivos 6-0, Fernando Santos voltou a apostar na titularidade de André Silva na receção à Letónia no Estádio do Algarve. O avançado português jogou os noventa minutos, mas acabou por interromper a série de jogos consecutivos a marcar.

No entanto, no jogo seguinte frente à Hungria foi dos pés de André Silva que se começou a desenhar a vitória por 3-0 no Estádio da Luz. O jovem avançado abriu o marcador aos 32' minutos de jogo e quatro minutos depois assistiu Cristiano Ronaldo para o 2-0.

Na deslocação à Letónia, André Silva voltaria a fazer o 'gosto ao pé' com mais um golo para a sua conta pessoal após assistência de Cristiano Ronaldo. Portugal vencia na Letónia com tranquilidade e assegurava moral para a receção às Ilhas Faroé no Estádio do Bessa.

Apesar do bom rendimento demonstrado nos últimos jogos pela Seleção Nacional, André Silva voltaria a ficar em branco diante das Ilhas Faroé no triunfo por 5-1.

A entrar na reta decisiva do apuramento, Portugal visitava a Hungria com a obrigação de vencer e conquistar os três pontos, e num jogo complicado, André Silva mostrou todo o seu instinto matador para resolver a questão com um golo solitário e fazer mais uma 'vítima' no seu registo pessoal.

No último jogo frente a Andorra, André Silva selou o triunfo de Portugal por 2-0 para o seu oitavo golo em nove jogos do apuramento para o Mundial'2018.

Na próxima terça-feira, o jovem avançado do AC Milan procura dar seguimento ao seu registo de golos, podendo 'fazer o pleno' a nível das equipas do Grupo B de apuramento para o Mundial'2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.