A seleção portuguesa de sub-17 de futebol venceu esta sexta-feira a Itália por 1-0, somando mais uma vitória no Torneio de Inglaterra, depois do triunfo (3-1) sobre a seleção anfitriã, o que lhe permitiu isolar-se na liderança da prova.

Um golo de João Carvalho, aos 38 minutos, selou o triunfo lusitano e premiou o ascendente de Portugal na primeira parte, na qual os comandados de Emílio Peixe confirmaram a sua maturidade, já evidente no primeiro jogo com a Inglaterra.

João Carvalho não deu hipóteses ao guarda-redes italiano Alex Meret, com um remate em arco de belo efeito, na sequência de uma rápida transição do ataque português.

Na segunda parte, a Itália reagiu, mas a equipa portuguesa manteve-se coesa e fiel à sua matriz de jogo, deixando sempre o adversário sob pressão no seu setor mais recuado.

O selecionador nacional, Emílio Peixe, admitiu que a Itália «entrou bem, a pressionar muito», mas depois do primeiro quarto de hora, considerou que «Portugal geriu a partida, sempre fiel à sua identidade».

«Estamos satisfeitos com a qualidade exibida, mas sobretudo com a atitude dos jogadores. O facto de não termos sofrido golos é importante, mas os outros setores da equipa também estão a funcionar bem», concluiu Emílio Peixe.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.