A seleção sub-19 portuguesa de futebol empatou hoje a dois golos com a congénere alemã, na terceira e última jornada do Torneio Preparatório da UEFA, ficando no segundo posto, atrás do adversário de hoje, que venceu o troféu.

Logo aos três minutos, Portugal abriu a contagem através de um penálti convertido com sucesso por Miguel Falé, e a vantagem da formação lusa manteve-se até ao segundo tempo, quando Damar, também de grande penalidade, empatou o marcador aos 50.

Quinze minutos depois, João Neves, ‘capitão’ da jovem equipa das 'quinas', desviou a bola de cabeça para o fundo da baliza germânica, na sequência de um canto, devolvendo a vantagem a Portugal.

Porém, já nos descontos, aos 90+3, e após a expulsão do defesa luso Gonçalo Esteves, a Alemanha conseguiu alcançar o golo da igualdade por intermédio de Leandro Morgalla e aproveitou a melhor diferença entre golos marcados e sofridos durante o torneio para levantar a taça.

Os alemães marcaram 12 tentos e sofreram dois, enquanto os portugueses apontaram seis e sofreram três.

Na próxima semana, em 08 de dezembro, Portugal vai conhecer os seus adversários, num sorteio marcado para as 10:00.

Na Ronda de Elite, as 27 seleções apuradas da primeira fase de qualificação juntam-se a Portugal, cuja participação na prova começa nessa fase, por ser cabeça de série.

Os vencedores dos grupos em ação na Ronda de Elite vão conquistar o direito de jogar a fase final, que vai decorrer em Malta, entre os dias 03 e 16 de julho do próximo ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.