A "estrela" da selecção orientada por Carlos Queiroz não jogou domingo na derrota do Real Madrid em Sevilha (1-2), devido a lesão, e deve ser hoje reavaliado pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol.

Apesar disso, é quase certa a sua utilização nos jogos com Hungria e Malta.

Fora das contas do seleccionador para a primeira das duas partidas estará, em princípio, o médio Tiago, da Juventus, que, ainda assim, vai comparecer em Óbidos e poderá recuperar a tempo de defrontar Malta, o último dos dois jogos de qualificação para o campeonato do Mundo de 2010.

Os jogadores do Benfica Nuno Gomes e César Peixoto, que jogam na noite de hoje em Paços de Ferreira, integram o estágio mais tarde, enquanto os restantes jogadores deverão comparecer na Praia d’El Rey, em Óbidos, até às 18:00.

A formação lusa concentra-se hoje, mas apenas cumpre o primeiro treino terça-feira, pelas 11:00, na Praia d’El Rey. A seguir à sessão, realiza-se a primeira conferência de imprensa do seleccionador luso, Carlos Queiroz.

A selecção portuguesa está obrigada a vencer os encontros com Hungria (na Luz, às 20:45) e Malta (em Guimarães, às 19:45) e esperar que os resultados de Dinamarca e Suécia sejam coniventes com as aspirações lusas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.