Depois de deixar a pacata Varberg, por volta das 17:00 locais (16:00 em Lisboa), a comitiva viajou em autocarro num trajecto quase sempre acompanhado por chuva, que parou à chegada da agitada capital dinamarquesa.

Quatro modelos, em provocante mini-saia, foram contratadas por uma estação de televisão local para uns “apanhados” com a selecção, mas nenhuma conseguiu aproximar-se o suficiente dos futebolistas, que subiram imediatamente para os quartos.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, deve juntar-se na noite de hoje ao grupo, proveniente da Suíça.

Sexta-feira, a selecção vai fazer o treino de adaptação ao Parken Stadion, às 11:30 locais (10:30 em Lisboa), seguindo-se a conferência de imprensa de antevisão do desafio, com o seleccionador luso, Carlos Queiroz, e dois futebolistas, ainda a designar.

O desafio de sábado, que vai ser dirigido pelo árbitro suíço Massimo Busacca, é decisivo para as aspirações de Portugal, uma vez que está em terceiro lugar do grupo, com apenas nove pontos (os mesmos da Suécia), a quatro da Hungria e sete da líder Dinamarca.