O selecionador da Sérvia, Radovan Curcic, garantiu hoje que a Sérvia só pensa na vitória este domingo sobre Portugal, mas também admitiu que o empate no jogo no Estádio da Luz seria também recebido com satisfação.

"Se jogarmos para o empate iremos perder. Vamos jogar para ganhar, com a vontade de pontuar. Vamos fazer tudo para recuperar o que perdemos até agora. Ainda há muitos pontos para conquistar nesta qualificação. Conseguir um ponto não será assim tão mau", disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre as duas seleções, referente ao grupo I da fase de qualificação para o Euro2016.

O protagonismo de Ronaldo na equipa das quinas é sobejamente conhecido dos sérvios, mas Curcic revelou que não haverá preocupações especiais com o craque do Real Madrid. "Portugal tem outros jogadores de grande qualidade. Não vai haver nenhuma marcação especial a Cristiano Ronaldo. Vamos defender como um todo", salientou.

Por outro lado, Radovan Curcic realçou o impacto que poderá ter a 'baixa' de Pepe. "É um jogador muito importante, e pode ser um problema, mas têm jogadores que podem compensar essa ausência. Vão encontrar um substituto à altura, seguramente", confessou.

Na estreia como selecionador em jogos oficiais, Radovan Curcic, que assumiu o comando da Sérvia no encontro particular com a Grécia (vitória por 2-0), quer mostrar serviço diante Portugal e diz mesmo que já sabe quem vai ser titular.

"Não tenho dilemas. Sei perfeitamente qual será o 'onze' que irei utilizar amanhã [domingo]. Todos os selecionadores têm as suas ideias e tentam aplicar o que trazem de novo. Agora há que mostrar isso em campo. Os jogadores aceitaram o método de trabalho. Estou convencido que vai correr bem", sentenciou.

Portugal, segundo classificado do Grupo I da fase de apuramento para o Euro2016, com seis pontos, recebe este domingo a seleção Sérvia, quarta e penúltima, com um, em jogo da quarta jornada que será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.