O selecionador argentino de futebol, Gerardo Martino, afirmou hoje que a formação sul-americana tem o seu "prestígio" para defender na terça-feira no jogo particular frente a Portugal, que classificou como umas melhores equipas mundiais.

"Temos um prestígio a defender, ainda mais depois de um Campeonato do Mundo em que fomos à final. Somos vice-campeões mundiais e agora não podemos nem devemos voltar atrás", afirmou Gerardo Martino em conferência de imprensa que decorreu em Manchester, Inglaterra.

Martino é da opinião de que, na terça-feira, em Old Trafford, a Argentina vai ter pela frente uma seleção portuguesa que, apesar de eliminação prematura no Mundial2014, "continua a ser uma das melhores" do planeta e que deverá constituir um "excelente teste" para os sul-americanos.

"É numa grande seleção mundial e não podemos ignorar isso. Apesar de ser um jogo particular, temos de mostrar seriedade. Será um bom teste para a nossa defesa e ver que espaço vamos dar a Cristiano Ronaldo e outros jogadores", referiu.

Mesmo assim, "Tata" Martino revelou que vai também aproveitar para ver alguns dos novos e menos utilizados jogadores em ação, num "onze" titular que já está definido.

"Quero ver os novos jogadores, mas também quero construir e reforçar aquela que será a base desta equipa nos próximos anos", explicou.

Para o selecionador argentino, o jogo de Old Trafford não terá qualquer importância para a eleição do vencedor da próxima Bola de Ouro, um galardão que, em seu entender, deverá ir parar às mãos de Lionel Messi.

O encontro de terça-feira está agendado para terça-feira às 19h45.