Paulo Bento retirou esta sexta-feira a pressão das expectativas em torno da Seleção, em virtude da presença de Cristiano Ronaldo na equipa das quinas. Na conferência de imprensa realizada em Óbidos, o selecionador não eleva a fasquia para a vitória no Mundial só por treinar o "melhor jogador do Mundo".
"Temos um objetivo específico, que é passar a fase de grupos. Depois, a pressão que nos colocam de fora temos conviver com ela. Ter o melhor jogador do Mundo não nos obriga a ser campeões do Mundo. Por termos Ronaldo, não há essa obrigatoriedade, mas temos a obrigação de competir da melhor maneira", afirmou Paulo Bento.
Com a chegada do capitão ao estágio da Seleção, cresceu também a cobertura da imprensa à preparação portuguesa, mas o selecionador mantém a tranquilidade no trabalho que está a ser conduzido.
"Tendo uma figura como Ronaldo é natural que vocês falem muito da individualidade", disse, acrescentando: "Na minha cabeça estão todos os cenários, mas não colocarei nenhum jogador que não esteja em condições de competir. Queremos chegar ao dia 16 [jogo com a Alemanha] e ter todos os jogadores em condições para competir. Teremos de competir com aqueles que temos".
Paulo Bento confirmou também esta sexta-feira a indisponibilidade física de Cristiano Ronaldo para o jogo particular com a Grécia, neste sábado, no Estádio Nacional.
Comentários