João Mário esquivou-se esta quarta-feira a grandes comentários sobre o alegado convite de José Mourinho para se juntar a ele no 'novo' Manchester United. Na conferência de imprensa do estágio da seleção, na Cidade do Futebol, o médio do Sporting vincou que o seu foco está apontado apenas ao Euro2016.

"Começo já por dizer que a única coisa que me preocupa e interessa é a prova que vamos disputar. Estou muito focado em começar a compreender melhor o que o selecionador nos pediu nestes dias. Não irei falar sobre isso. A minha prioridade é estar ao melhor nível no Europeu", afirmou o internacional português, cujo nome tem agitado o mercado de transferências.

Mesmo perante a insistência dos jornalistas, João Mário manteve a tranquilidade no seu discurso e alheou-se dos rumores. "Não ganho nada em falar neste momento sobre essa questão. Irei falar da seleção e do futuro de Portugal. Trabalhamos todos muito para jogar uma competição pelo nosso país", sublinhou.

A excelente época realizada no Sporting capturou a atenção de vários colossos europeus, sendo que o médio de 23 anos reconheceu a evolução conseguida em 2015/16. "Foi a melhor época até ao momento", assumiu, deixando agora a decisão de ser aposta no Euro2016 nas mãos do selecionador Fernando Santos: "As provas são dadas nos clubes, cabe ao selecionador escolher, ainda temos três jogos de preparação e queremos estar a bom nível nesses jogos".

A seleção de Portugal cumpre esta quarta-feira o terceiro dia de trabalhos no estágio de preparação para o Euro2016, na Cidade do Futebol, num dia marcado por mais dois treinos e pela integração do médio Renato Sanches, elevando assim para 16 os jogadores à disposição do selecionador Fernando Santos.