O extremo Vieirinha saiu hoje ‘tocado’ do treino da seleção portuguesa de futebol, que decorreu no Estádio Nacional, em Oeiras, e poderá estar em dúvida para o encontro particular de terça-feira frente a Cabo Verde.

Numa sessão de trabalho que foi totalmente aberta a jornalistas e adeptos, já perto do final, o jogador do Wolfsburgo lesionou-se nas costas durante a habitual ‘peladinha’, após um choque com um colega de equipa, e acabou por abandonar o apronto.

Vieirinha, um dos ‘sobreviventes’ da convocatória inicial para o jogo de apuramento para o Euro2016 com a Sérvia, que Portugal acabou por vencer por 2-1, integrou aquele que parece a equipa inicial que Fernando Santos vai apresentar frente a Cabo Verde.

De acordo com o treino, Anthony Lopes será o guarda-redes, atrás de uma defesa formada por Cedric à direita, Antunes à esquerda e um dupla de centrais composta por Paulo Oliveira e André Pinto.

No meio-campo, aparecem juntos Adrien, André Gomes e João Mário, este último mais adiantado, cabendo as ações ofensivas a Vieirinha e Bernardo Silva, nas alas, e Hugo Almeida como ponta de lança.

Caso se confirme este ‘onze’, Anthony Lopes, Paulo Oliveira, André Pinto e Bernardo Lopes vão somar a primeira internacionalização.

Com muitas caras novas a trabalhar pela primeira vez na seleção principal, o treino acabou por ter várias paragens, sempre para o adjunto Ilídio Vale corrigir alguns lances, enquanto Fernando Santos observou o apronto algo afastado do grupo de trabalho.

Dos jogadores que defrontam no domingo a Sérvia, apenas o central José Fonte participou no apronto, enquanto os restantes 11 titulares e dois suplentes utilizados, incluindo Cristiano Ronaldo, já foram dispensados da seleção. Devido a problemas físicos, Pepe foi também autorizado a regressar ao Real Madrid.

Após uma sessão de trabalho que durou pouco mais de hora e meia, os jogadores distribuíram autógrafos e tiraram algumas fotografias com os cerca de 50 adeptos que marcaram presença no Jamor.

Na terça-feira, Portugal defronta Cabo Verde, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 20:45, e as receitas do jogo reverterão a favor das vítimas da erupção do vulcão da ilha do Fogo.