A seleção portuguesa estreia-se na segunda-feira na Liga das Nações, frente à Itália. Uma competição que William Carvalho quer vencer.

"Vai ser uma competição para ganhar, como todas. Vamos começar contra um adversário super-difícil, uma equipa muito forte. O 'mister' vai dizer-nos o que fazer contra Itália e queremos fazer um grande jogo", afirmou o internacional português em conferência de imprensa.

"Nos últimos anos a Itália não tem estado à altura do seu histórico, mas é uma super-seleção com muitos jogadores de qualidade e nós estamos preparados para isso", acrescentou.

As características de William Carvalho enquanto futebolista também foram abordadas, nomeadamente o rótulo de jogador lento que tem acompanhado a carreira do médio. O visado desvaloriza.

"Não tenho que responder a este tipo de questões, simplesmente tenho que fazer o meu trabalho e ajudar a equipa. São opiniões e tenho de aceitar", referiu.

Questionado sobre a nova etapa no Betis e também se estaria disponível para um dia voltar ao Sporting, depois da saída de Bruno de Carvalho, William respondeu de igual forma às duas perguntas: "Estou focado aqui na Seleção, no primeiro jogo, super difícil, contra Itália. Faço um apelo aos adeptos para que encham o Estádio da Luz".

Sem Cristiano Ronaldo no grupo dos 24 convocados, William admite que o capitão faz falta, mas elogia as novas caras e salienta que os mais velhos podem ajudar na integração.

“Obviamente que sim [faz falta]. É o nosso capitão, mas não estando aqui temos qualidade suficiente para representar bem a seleção. Estão aqui muitos jogadores pela primeira vez, são eles o futuro da seleção e vêm ajudar com a sua qualidade. Temos outros com muita experiência, como o Pepe, que vai ajudar os mais novos na integração”, referiu.

O encontro entre Portugal e Itália, a contar para a Liga das Nações, está marcado para segunda-feira, a partir das 19h45, no Estádio da Luz.