O AC Milan reforçou hoje a liderança da Liga italiana de futebol, ao vencer na 31.ª jornada o Inter de Milão, por 3-0, aumentando a vantagem sobre o actual campeão para cinco pontos.

A vitória do AC Milan em San Siro começou a ser construída no primeiro minuto, quando Pato inaugurou o marcador e foi reforçada com a expulsão do lateral esquerdo do Inter, o internacional romeno Chivu, aos 54 minutos.

O segundo golo do internacional brasileiro, aos 62, já deixava poucas dúvidas quanto ao vencedor, com o AC Milan a fechar o resultado aos 90 com a grande penalidade executada por Cassano.

O internacional italiano Cassano, que entrou a substituir o brasileiro Robinho aos 80 minutos, marcou a grande penalidade ao minuto 90, despiu a camisola, o que lhe valeu a amostragem do primeiro amarelo, e no reatamento do jogo derrubou um adversário que já o tinha ultrapassado, vendo o segundo amarelo que significou a sua expulsão.

Com esta derrota, o Inter arrisca-se a ser ultrapassado nesta jornada pelo Nápoles, que, caso vença domingo na recepção à Lazio, subirá ao segundo lugar com 62 pontos, menos três do que o AC Milan e mais um do que o campeão.

No outro jogo disputado hoje, o Brescia recebeu e venceu o Bolonha por 3-1.

A 31.ª jornada completa-se no domingo com os jogos Nápoles-Lazio, Catania-Palermo, Cesena-Fiorentina, Chievo-Sampdoria, Génova-Cagliari, Lecce-Udinese, Parma-Bari e AS Roma-Juventus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.