O líder AC Milan venceu este sábado (3-0) na recepção à Sampdoria e aumentou provisoriamente para seis pontos a vantagem para o segundo classificado, Nápoles, que apenas joga domingo na 33.ª jornada da Liga italiana de futebol.

A equipa milanesa, que cedo foi forçada a substituir os lesionados Abbiati e Pato, selou o triunfo sobre Sampdoria com golos de Seedorf (20 minutos), Cassano (55), na conversão de uma grande penalidade, e Robinho (62).

Treinado por Massimiliano Allegri, AC Milan é agora a formação com mais golos marcados no campeonato, um total de 59, mais um do que o Inter de Milão.

O coletivo do AC Milan tem um total acumulado de 71 pontos e mais um jogo do que o Nápoles, que recebe no domingo a Udinese.

O Inter continua em terceiro, apesar de hoje ter cedido surpreendentemente no terreno do modesto Parma.

Na ressaca da eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, foi incapaz de reduzir a desvantagem que o Schalke 04 obteve em Milão, o Inter perdeu, por 2-0, com Giovinco (36) e Amauri (85) a assinarem os golos do Parma.

Se vencer em Castania, a Lazio reduz para três pontos a desvantagem para o Inter e reaviva a luta pelo terceiro lugar.

Em outro encontro antecipado para hoje, a AS Roma averbou a terceira derrota em casa nesta época, em jogos do campeonato.

Começou bem a equipa romana, com Totti a obter o primeiro golo, aos 20 minutos, mas antes do intervalo Pinilla empatou 1-1, aos 44.

Nos segundos 45 minutos, Hernandez bisou (84 e 90+1) e Vucinic reduziu para 2-3 (90+2).

A 33.ª jornada completa-se no domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.