O AC Milan desperdiçou hoje uma oportunidade de passar a líder provisório da Série A do futebol italiano, ao empatar, 2-2, no terreno do recém-promovido Empoli.
Os milaneses recuperaram de uma desvantagem de dois golos e não conseguiram mais que isso - ainda assim, sobem ao terceiro lugar, com sete pontos, a dois de Juventus e AS Roma, que ainda vão jogar na jornada.
O Empoli, com o português Mário Rui a titular na defesa, deixa o grupo dos últimos, passando a somar dois pontos em quatro jogos. É 16.º na tabela, acima da "linha de água".
Tonelli marcou o primeiro golo da partida, aos 13 minutos, e Pucciarelli fez o 2-0 aos 21 minutos, com o Empoli a justificar a vantagem, nessa fase inicial do jogo.
A dois minutos do intervalo o espanhol Fernando Torres cabeceou para o 2-1 - primeiro golo na Série A - , a passe de Abate, relançando a partida para os 45 minutos complementares.
O Empoli poderia ter chegado ao 3-1 e acabou por ceder o empate, aos 58 minutos, em jogada novamente iniciada por Abate, que teve finalização do japonês Honda.
Aos 62, o AC Milan esteve à beira de se adiantar, mas o poste "devolveu" a bola enviada por Menez. Fernando Torres, que protagonizou um excelente jogo, foi quem enviou a bola para o antigo jogador do Paris SG.
O jogo acabaria sem mais ocasiões de golo e uma repartição de pontos justa - a primeira parte foi de ascendente do Empoli, mas a segunda pendeu para o AC Milan.
Comentários