O AC Milan qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Itália de futebol, após receber e vencer a Lazio, por 3-1, e marcou encontro na próxima ronda com a Juventus, rival de longa data.

Em San Siro, os “rossoneri” chegaram a estar a perder, devido a um golo madrugador do francês Djibril Cissé, mas deram a volta ao marcador ainda na primeira parte, por Robinho (15 minutos) e Seedorf (18), e Ibrahimovic selou o apuramento aos 84, numa altura em que a equipa romana já apostava tudo no ataque.

O avançado sueco marcou o seu primeiro golo depois de na segunda-feira ter recebido o prémio de melhor jogador do campeonato italiano em 2011.

O AC Milan, que não levanta a Taça de Itália desde 2002/03, vai ter pela frente nas “meias” a Juventus, num dos “clássicos” do futebol transalpino.

A “vecchia signora”, que lidera a Serie A com apenas um ponto de vantagem sobre o AC Milan, segundo classificado, eliminou na terça-feira a AS Roma, com um convincente triunfo por 3-0.

O outro confronto das meias-finais será disputado entre o Nápoles, que afastou o Inter de Milão, atual detentor do título, e o Siena, que pela primeira vez alcançou esta fase da prova.

As meias-finais da Taça de Itália são disputadas a duas mãos e estão agendadas para 08 de fevereiro e 21 de março.