O eslovaco Kucka, aos 45 minutos, o francês Niang, aos 46, e Dainelli, aos 90+4, na própria baliza, ao desviar um remate do colombiano Carlos Bacca, deram vantagem à formação milanesa, enquanto o esloveno Birsa reduziu para o Chievo, aos 76.

Com este triunfo, o AC Milan soma os mesmos 16 pontos da Roma, que no sábado venceu na visita ao Nápoles, por 3-1, permanecendo a cinco pontos da líder e pentacampeã Juventus.

Mais abaixo na classificação segue o Inter Milão, que hoje perdeu 2-1 na receção ao Cagliari, num encontro em que o português João Mário se estreou a marcar pelos ‘nerazzurri’.

O antigo médio do Sporting iniciou e concluiu a jogada da qual resultou o golo inaugural, aos 56 minutos, ao antecipar-se na recarga à defesa adversária e ao guarda-redes Marco Storari, que ainda conseguiu deter o remate inicial do médio português.

O Inter, que tinha falhado uma grande penalidade aos 26 minutos, por Mauro Icardi, foi depois incapaz de suster a reação do Cagliari, que virou o resultado a seu favor, por intermédio de Federico Melchiorri, aos 71 minutos, e um autogolo do guarda-redes Samir Handanovic, aos 85.

Icardi foi visado pelos adeptos da equipa milanesa, que exibiram faixas com insultos ao capitão do Inter, na sequência da divulgação na autobiografia do jogador de um incidente com os ‘tiffosi’ após uma derrota com o Sassuolo, em fevereiro de 2015.

O Inter sofreu a segunda derrota seguida e caiu para o 11.º lugar, tendo sido ultrapassado pelo Cagliari – pelo qual o defesa português Bruno Alves foi totalista -, pelo Sassuolo, vencedor por 2-1 do embate com o lanterna-vermelha Crotone, e pelo Génova, que, com Miguel Veloso no ‘onze’, empatou 0-0 com o Empoli.

A Lazio não foi além de uma igualdade 1-1 na receção ao Bolonha, desperdiçando a possibilidade de ultrapassar o Nápoles, terceiro colocado.

Horas antes, a Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa, e a Atalanta tinham empatado 0-0, o que representa a terceira igualdade consecutiva para a equipa de Florença, que segue no 14.º lugar, com nove pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.