Na estreia do treinador brasileiro Leonardo, o AC Milan recorreu-se da inspiração "canarinha" para superar o Siena: Pato, aos 29 e 48 minutos, com uma assistência primorosa de Ronaldinho e uma oferta de Flamini, foi “herói” no encontro e fez esquecer Kaká, que rumou ao Real Madrid.

No primeiro golo, Ronaldinho encontrou um espaço entre dois defesas e serviu Pato para o remate certeiro e, no segundo, o craque brasileiro, ex-FC Barcelona, iniciou a jogada e Flamini serviu exemplarmente o homem do jogo.

Pelo meio, Ghezzal fez o tento do Siena, aos 34 minutos. O português Gonçalo Brandão alinhou durante os 90 minutos nos anfitriões.

A Fiorentina, adversária do Sporting no "play-off" de acesso à Liga dos Campeões, empatou em Bolonha (1-1), no jogo de abertura da prova.

A formação de Florença esteve, ainda assim, a perder, fruto do golo de Pablo Daniel Osvaldo, aos 22 minutos, na sequência de um pontapé de canto apontado por Davide Bombardini.

No segundo tempo, o romeno Adrian Mutu, que tinha entrado ao intervalo, selou a igualdade, com um remate eficaz com o pé direito, já dentro da área, aos 65 minutos.

Sporting e Fiorentina, que terça-feira empataram 2-2 em Alvalade, jogam quarta-feira em Itália o acesso à fase de grupos da “milionária” Liga dos Campeões. A partida tem início às 19:45.

A equipa “leonina” não poderá contar com o montenegrino Vukcevic, expulso por acumulação de cartões amarelos no embate em Alvalade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.