A Liga italiana de futebol aprovou hoje um financiamento ao Parma para que o clube possa terminar a temporada, com dinheiro procedente em grande parte de um fundo em que são depositadas as multas pagas pelos clubes.

A Assembleia Geral da Serie A aprovou a medida para salvar o Parma com 16 votos a favor, um contra, do Cesena, e três abstenções, do Nápoles, AS Roma e Sassuolo.

Os órgãos de informação locais noticiaram que o plano do presidente da Federação Italiana, Carlo Tavecchio, era injetar um montante de cinco milhões de euros no clube, provenientes do referido fundo.

O financiamento, segundo as mesmas fontes, vai iniciar-se a partir do dia 19 de março, quando um tribunal vai avaliar a situação da sociedade e pode decretar a sua falência.

Assim, a equipa do Parma, que falhou os dois últimos jogos do campeonato, um devido por não conseguir assegurar as condições de segurança no seu estádio e outro por greve dos jogadores, deverá jogar o jogo do próximo fim de semana frente à Atalanta e do seguinte, perante o Sassuolo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.