Uma primeira parte ‘diabólica' permitiu hoje ao Nápoles infligir a primeira derrota à Atalanta, impondo-se por 4-1 a um dos líderes da liga italiana de futebol, no jogo que abriu a quarta jornada da prova.

O mexicano Hirving Lozano ‘bisou', aos 23 e 27 minutos, antes de Matteo Politano, aos 30, e o nigeriano Victor Osimhen, aos 43, aumentarem a vantagem dos napolitanos, que se apresentaram sem o internacional português Mário Rui, relegado para o banco de suplentes.

A Atalanta acabou por atenuar os números da goleada na segunda parte, aos 69 minutos, por intermédio do holandês Sam Lammers, sendo que o Nápoles só não conseguiu um triunfo mais dilatado porque o guarda-redes Marco Sportiello o evitou.

O conjunto de Bérgamo, que vinha de três vitórias no mesmo número de jogos, todas por números expressivos (4-2 ao Torino, 4-1 à Lazio e 5-2 ao Cagliari) somou o primeiro desaire da temporada e apenas o segundo desde janeiro.

Com esta derrota, a Atalanta, com nove pontos, pode perder já hoje a liderança partilhada com o AC Milan, caso os ‘rossoneri' pontuem no dérbi de Milão, diante do Inter. Já o Nápoles subiu provisoriamente ao terceiro posto, com oito pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.