Tomás Esteves, do Pisa, sofre lesão grave no joelho e tem O defesa direito português Tomás Esteves sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, já foi operado e tem a época futebolística 2024/25 em risco, informaram hoje os italianos do Pisa.
De acordo com o clube da Serie B, segundo escalão italiano, o antigo jogador do FC Porto foi submetido a uma intervenção cirúrgica na Finlândia, na sequência da lesão contraída no jogo particular com o Inter Milão, na sexta-feira.
O irmão de Gonçalo Esteves, que alinha nos italianos da Udinese, foi operado, no Hospital Pihlajalinna, em Turku, na Finlândia, a uma “rutura completa do tendão patelar do joelho esquerdo" e irá enfrentar uma paragem estimada de cerca de nove meses.
“O prognóstico estimado é o seu retorno à atividade em cerca de nove meses. Vai ser estabelecido, de acordo com a equipa médica do Pisa, um programa de reabilitação que o jogador iniciará o mais rápido possível”, informou o Pisa, no seu comunicado.
Tomás Esteves alinhou em todos os escalões de formação do FC Porto até ser emprestado ao Reading, do segundo escalão inglês, na época 2020/21, a que se seguiu o seu regresso à equipa B do FC Porto, em 2021/22, e o empréstimo ao Pisa, em 2022/23, ao fim do qual se vinculou definitivamente à equipa italiana.
Comentários