David Beckham, que completa 35 anos em Maio, sofreu domingo uma rotura no tendão do pé esquerdo, quando disputava o jogo entre AC Milan e Chievo Verona e depois da equipa milanesa já ter efectuado as três substituições permitidas.

O médio, que se encontra no AC Milan por empréstimo dos norte-americanos do Los Angeles Galaxy, será operado pelo médico Sakari Orava, um clínico finlandês que já operou algumas estrelas do desporto mundial.

De acordo com Orava os exames médicos mostram que a lesão de Beckham é grave, mas ainda é cedo para determinar a sua extensão real.

"É possível que necessite, por exemplo, de colocar reforços no pé, mas isso depende do tipo de rotura e da zona exacta onde esta se produziu. Isso só saberei na mesa de operações", disse o médico.

Para Sakari Orava é "pouco provável" que Beckham possa recuperar a tempo de representar a Inglaterra no Mundial2010.

Hoje, o médio inglês deixou o hotel de Milão apoiado em canadianas e seguiu para o aeroporto, a fim de viajar para a Finlândia, onde será operado ainda hoje à tarde ou na terça-feira de manhã.

O futebolista mostrou desde logo a gravidade da lesão, e chegou a chorar no balneário, deixando toda a equipa abalada, referiu no domingo o também jogador do AC Milan Ignazio Abate.