O treinador Massimiliano Allegri, que toda a imprensa noticiava estar de saída do AC Milan, vai continuar no comando técnico do clube de futebol italiano, confirmou o presidente da formação milanesa, Silvio Berlusconi.

«A relação com o treinador [Allegri] continua a ser de confiança e de respeito mútuo», garantiu Berlusconi, citado pela imprensa italiana.

Segundo a mesma imprensa, Berlusconi, presidente do AC Milan há 27 anos, estaria descontente com os resultados de Allegri ao fim de três épocas como treinador e seria um dos primeiros a defender a mudança de treinar.

No entanto, o administrador-delegado do AC Milan, Adriano Galliani, na prática o grande responsável operacional do clube, conseguiu convencer Berlusconi a manter Allegri.

Campeão no ano de estreia, em 2011, segundo classificado na temporada seguinte e, nesta época, apurado para os “play-off” da Liga dos Campeões, Allegri continua a ter a confiança de Galliani.

O administrador-delegado está ciente que o clube ficou fragilizado com as saídas de duas grandes figuras da equipa no início da época que agora terminou: o defesa brasileiro Thiago Silva e o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, que assinaram pelo Paris Saint-Germain, novo campeão francês.

«Com Galliani e Allegri mantive uma conversa franca e cordial. Revemos e analisámos a época que terminou e clarificámos certas coisas. Chegámos a um acordo sobre os direitos e deveres do futuro treinador e entendemos que deverá ser Allegri o futuro treinador», revelou Berlusconi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.