O arranque de temporada do Nápoles está longe de corresponder às expetativas, depois da grande época que culminou com a conquista do título, mais de três décadas depois, na temporada passada.

O conjunto napolitano perdeu na noite de domingo por 3-1 na receção à Fiorentina e, esta segunda-feira, a imprensa italiana avança que o sempre polémico presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, encontra-se em período de reflexão, a ponderar o futuro de Rudi Garcia.

Garcia, que perto do final da temporada passada se viu despedido do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e encontrou depois trabalho como sucessor de Luciano Spalletti no leme do Nápoles, poderá estar assim em vias de voltar a ser demitido.

Em dez jogos como treinador principal do Nápoles esta temporada, Rudi Garcia soma três derrotas, dois empates e cinco vitórias, com a equipa a sete pontos da liderança da Serie A, ocupada pelo Milan.

Além dos resultados menos bons, há uma contestação crescente por parte dos adeptos e têm sido frequentes as notícias de desentendimentos entre treinador e jogadores, incluindo com as estrelas Kvaratskheli e Osimhen.

O Nápoles, recorde-se, é um dos adversários do SC Braga no Grupo C da Liga dos Campeões 23/24, tendo vencido por 2-1 no Minho na jornada inaugural da fase de grupos.