Cristiano Ronaldo foi eleito Melhor Avançado da Liga Italiana, anunciou o organismo que rege o futebol profissional italiano nas redes sociais. O avançado marcou 29 golos e foi o melhor marcador da prova.

Romelu Lukaku ficou atrás de CR7. O belga do Inter marcou menos cinco golos que o português na Serie A.

Ainda nos prémios do ano na Liga Italiana, Gigi Donnarumma, do AC Milan foi eleito Melhor Guarda-redes, ele que não encaixou golos em 14 jogos. Cristiano Romero, da Atalanta, ficou com o título de Melhor Defesa. O Melhor Médio foi Nicolò Barella, do Inter Milão.

O Melhor Jogador sub-23 foi Dusan Vlahovic, avançado da Fiorentina, que marcou 21 golos esta época.

Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, cumpriu a terceira temporada na Juventus, mas esta época a formação de Turim falhou a conquista do título, que foi ganho pelo Inter Milão.

O prémio da Serie A surge numa altura em que a imprensa desportiva avança que Ronaldo poderá abandonar a Juventus, apesar de ter mais um ano de contrato com o emblema de Turim.

O antigo jogador do Sporting, Manchester United e Real Madrid está neste momento em estágio ao serviço da seleção portuguesa, que prepara a participação e defesa do título na fase final do Euro2020.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.