À margem da entrega do prémio Marca Leyenda, que decorreu em Madrid, Cristiano Ronaldo confessou, esta segunda-feira, que o Europeu, conquistado em 2016, foi o troféu mais importante que conquistou na carreira.

“Todos os troféus são importantes, mas a nível de clubes já tinha ganho tudo: Champions, Campeonato, Supertaças... Possivelmente o Europeu que ganhei por Portugal foi o troféu mais importante da minha carreira. Não o posso negar. É o país onde cresci e de onde é toda a minha família. É especial, não é igual ganhar um troféu pelo Manchester, pelo Real Madrid, pelo Sporting ou pela Juventus... Quando ganhas algo pelo teu país e sabes que é mais difícil tem um gosto especial. Possivelmente será o troféu mais especial que ganhei na minha carreira”, disse o avançado internacional português, que aproveitou para falar sobre a Liga dos Campeões 2019/20.

“Vamos tentar ganhá-la, sabemos que é uma competição muito complicada. Há equipas como o Real Madrid, o Barcelona, que se reforçou muito bem... O Atlético de Madrid, o Manchester City. A Juventus estará na luta, mas apenas uma equipa pode ganhar. Espero que seja a Juventus”.

A organização da entrega do prémio colocou cinco crianças, vestidas com equipamentos das equipas por onde passou o internacional português (Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Seleção Nacional), tendo estas feito as perguntas a Ronaldo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.